sábado, 18 de abril de 2015

MARKETING DE PERFORMANCE



Marketing de Performance é uma estratégia que permite calcular com precisão o retorno sobre investimentos (ROI) de qualquer ação de marketing digital. Ele vem sendo utilizado cada vez mais pelo varejo, na busca do aumento da rentabilidade e maior número de vendas.
No marketing de Performance o varejista maximiza cada centavo do seu investimento para alcançar o melhor resultado, aqui o foco é somente resultados efetivos, pois nem sempre é preciso gastar muito dinheiro para ter sucesso em uma campanha. E como isso acontece?
No marketing de Performance são utilizadas tecnologias avançadas e ferramentas de otimização e automatização na operação de campanhas de marketing digital. Quando se usa tecnologia avançada em marketing digital, a probabilidade é de que qualquer ação do gênero tenha cinco vezes mais retorno do que as ações tradicionais de branding.
Isso significa: "MAIOR RETORNO COM MENOR CUSTO" para o anunciante.
Em relação às métricas, também se muda o conceito desse tipo de estratégia. Enquanto no marketing tradicional avalia-se a satisfação do cliente e o conhecimento de marca, no marketing de Performance é analisado a taxa de conversão de vendas, o ROI, o tíquete médio e o número de clientes conquistados, através de Daschboards analíticos e automáticos.

Nivaldo Coletti é especialista em Planejamento de Marketing e Orientação Estratégica.
2015 Sul Consulting - todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário